sexta-feira, 4 de junho de 2010

Kitsch

toda-se os padrões desta sociedade abortada fabricante de rótulos e modelos à serem seguidos. Beleza, moda, cultura, emprego, tudo é enquadrado. Chega! Cansei disso!
Dessas convenções a que mais me trouxe infelicidade nos últimos anos e admito até hoje não ter me sanado é estes que criticam o corpo com alguns excessos. Gorda é infeliz, abandonada, come e come e ninguém vai gostar de você. Em um ano fui de 56kg à 43kg à custa de muita felicidade e sanidade e me ponho a imaginar casos mais extremos que este. Estudei feito viciada para ocupar a fome e me distanciei das pessoas que julgava e ainda acredito serem meus amigos sem obter resultados. Criei para mim mesma um drama infernal beirando a esquizofrenia, sempre apelando para o exagero, que é uma marca minha. Agora me submeto à esse descarrego verborrágico para formular a seguinte questão: quantas pessoas ainda se sentiram mal por não se encaixarem? Quanta ainda irão sacrificar sua própria felicidade em nome desses dogmas? Isso é uma declaração pessoal de independência. Hora de desfazer as amarras e tomar uma posição contra aquilo que creio ser errado e falar o que penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário